Dica de leitura – Scrum

Padrão

O post de hoje é um pouco diferente, na verdade passei aqui mais para dar uma dica de leitura, uma recomendação na verdade. Há tempos sou entusiasta do pensamento Ágil, e encontrei um livro fantástico (na minha opinião). Livros sempre nos ajudam a agregar conhecimento e são de extrema importância na carreira de um profissional de projetos ou de TI.

Talvez a metodologia mais famosa do pensamento Ágil seja o Scrum, que é basicamente um conjunto, um acumulo de conhecimento de vários profissionais de destaque em suas respectivas áreas, além de se embasar em métodos e práticas já existentes, como o sistema Toyota por exemplo.

Bom, sem mais delongas, a dica de leitura em questão é o livro: SCRUM – A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo. O autor é Jeff Sutherland que nada mais é do que o cocriador do Scrum.

A leitura é fácil e curta, mas certamente irá contribuir e muito caso você goste de metodologias Ágeis e queira conhecer alguns cases onde o Scrum foi utilizado com sucesso.

Encontrei esse livro por cerca de R$10,00 (dez reais) na Amazon, mas sua faixa de preço é entre 10 (dez) e 20 (vinte) reais dependendo de sua versão.

Fique ligado, teremos agora em março o lançamento de nossa extensão para os navegadores: Chrome, Safari e Firefox. Basta instalar para receber notificações de novas matérias em nosso blog.

Gostou dessa dica e quer outras? Contate-nos via e-mail contato@tieprojetos.com.br.

Siga-nos no facebook.com/tieprojetos

Até o próximo post!